Responsabilidade Socioambiental
Não bastam as boas intenções: o Grupo Líder cumpre seus compromissos de participação na vida da comunidade.
Sacolas retornáveis em defesa do meio ambiente
As sacolas retornáveis ou ecobags, como também são conhecidas, foram lançadas pelo Grupo Líder com a missão de colaborar com a proteção ao meio ambiente. O Projeto "EcoLíder", implantado em junho de 2008, possue no seu layout, imagens de alguns animais que estão em extinção com o intuito de alertar a população da importância de contribuir com o meio ambiente. O principal objetivo é fazer com que os clientes retornem com as ecobags para a loja e assim diminua o consumo dos sacos plásticos. As sacolas possuem preço subsidiado, com uma campanha que estimula a substituição, pelo consumidor em suas compras, de sacolas plásticas por sacolas retornáveis contribuindo, assim, com a preservação do meio ambiente.
Instituto de Ensino Neuza Rodrigues
Em parceria com a Prefeitura de Igarapé Miri, o Grupo Líder atende, desde 2003, a duzentas crianças carentes da Vila Corrêa e de localidades ao longo dos rios das Flores, Maiuatá e Murutipucu, no município de Igarapé Miri. Além de aulas, os alunos recebem uniforme completo, material escolar, alimentação (lanche e almoço) e são transportados pelo barco Jerônimo, dotado de todos os requisitos de segurança e com equipe especializada no percurso casa-escola-casa.
Visite o site do Instituro Neuza Rodrigues: www.institutoneuzarodrigues.com.br
Projeto Catadores de Lixo do Aurá
O Castanheira Shopping Center realiza desde 1997, em parceria com a Secretaria de Saneamento do Município de Belém, o projeto Catadores de Lixo do Aurá. O projeto beneficia famílias de catadores de lixo do aterro do Aurá e consiste na liberação da coleta dos resíduos recicláveis, como papelão, papel branco, papel misto, plástico e latinhas produzidos pelo Shopping para as famílias participantes, que podem vendê-los e assim gerar renda própria.
Apoio Cultural
O Grupo Líder patrocinou a edição de duas obras do escritor paraense Eládio Lobato. Os livros Memória dos 280 anos da Festa de Santana de Igarapé Miri e Caminho de Canoa Pequena representam uma preciosa contribuição para a História do município paraense de Igarapé Miri.