Comportamento do consumidor no carnaval será diferente por conta da pandemia, aponta estudo
A pandemia do novo Coronavírus mudou o comportamento dos consumidores em vários aspéctos. Além disso, diversas datas comemorativas passaram por mudanças, sendo adiadas ou até canceladas, para evitar aglomerações ou na esperança da chegada da vacina.
Visando essa mudança de comportamento, um estudo organizado pela Mindminers, a pedido da Estalo, agência de publicidade que trabalha há 10 anos no período do carnaval, foi realizado para mostrar a mudança e propor novas soluções para os consumidores.
Na pesquisa, constatou-se que 60% dos entrevistados pretendem mudar a postura diante das festas do feriado, mesmo depois de uma vacina contra a Covid-19. Isso faz com que as empresas remodelem os seus modelos de negócio, reformulando suas marcas envolvidas com a festividade.
Ainda na pesquisa, 68% das pessoas afirmam que estarão mais exigentes em relação às condições de higiene desses eventos. Cerca de 49% darão preferência a festas menores, já 40% evitarão carinhos e beijos de desconhecidos, enquanto isso 38% evitarão blocos e aglomerações.
A expectativa também é pelo aumento das vendas de produtos através de aplicativos ou delivery, prática esta já realizada pelas grandes empresas que trabalham nos mais variados tipos de ramo.
Fonte: Promoview / Mindminers