• sac@lidernet.com.br
Páscoa 2021

Com a chegada da pandemia do novo coronavírus, a páscoa de 2020 foi diferente, mas não o suficiente para diminuir o consumo de chocolate naquela época. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), a produção nacional cresceu cerca de 1,97% em relação a 2019. 

Neste ano, quando a páscoa é celebrada no próximo dia 4 de abril, o setor contratou mais de 11 mil temporários, equivalente a 5% a mais de contratações em relação ao ano passado. A prova disso é que os corredores dos supermercados pelo Brasil já estão com os seus corredores de ovos funcionando à todo vapor, com os corredores lotados de produtos. 

A pesquisa ainda traz outro dado importante: a data prevê a contratação 12 mil profissionais temporários, de forma direta ou indireta, que vão atuar nas linhas de produção ou de venda dos produtos nesta páscoa. O número representa um crescimento de 4,2% em comparação ao mesmo período no ano passado. 

Ainda segundo a pesquisa, as empresas fabricantes de chocolate ainda se especializaram na entrega de produtos com preços mais baixos e que atendam a qualidade dos mesmos. As vendas ganham ainda uma guinada positiva através do uso de aplicativos de compras via delivery, possibilitando o cliente a receber os seus produtos na comodidade da sua casa.