• sac@lidernet.com.br
Março, o mês da mulher
Março, o mês da mulher

Março é o mês da mulher, e ela é um público importante dentro do mercado varejista de todo o Brasil. A cada ano que se passa, o público feminino tem se fidelizado e consumindo diversos produtos dos mais variados itens, seja os cosméticos até o eletrônico.

Dentro do mercado de cosméticos, o Brasil é o 4º maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, China e Japão. A chegada de multinacionais e fusão de empresas do ramo ajudam a movimentar e a potencializar ainda mais o público feminino dentro desse setor.

A pesquisa, feita pela Euromonitor Internacional, mostra ainda que o Brasil é o segundo maior consumidor de fragrâncias do mundo, perdendo somente para os americanos.

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o setor continuou em constante crescimento, com consumo alto entre o público feminino. A especialização no atendimento para as mulheres e uma alta variedade de produtos aquece ainda mais a área.

A última década foi de constante crescimento de vendas de produtos nessa área. Segundo dados mostrados na pesquisa, já para 2023, há uma expectativa de crescimento superior a 20%, podendo variar de acordo com o mercado.