• sac@lidernet.com.br
Festas juninas pedem inovação e criatividade do varejo
Festas juninas pedem inovação e criatividade do varejo

As festas juninas de 2021 ainda não serão da forma como conhecemos, com festejos e arraiais espalhados pelas cidades. A pandemia não permite a aglomeração, mas o consumidor sempre dá um jeito de não deixar o período junino passar em branco. Segundo o site “SA Varejo”, os consumidores encontram dentro do período das festas juninas um refúgio para aliviar as tensões causadas pelo momento, sem esquecer da segurança e dos cuidados necessários. 

E neste momento, o varejo alimentar se encontra com papel fundamental para trazer ânimo para as pessoas e impulsionar as vendas. Vários itens da gastronomia são utilizados neste período, mobilizando o setor para inovar e criar novas tendências para o mercado. 

O site ainda destaca que as vendas em sistema de delivery ou aplicativo ainda são ferramentas indispensáveis para as vendas, já que esse setor de vendas anda em crescimento constante. Além disso, a venda de produtos temáticos da época, com imagens de bandeirinhas, frases de simpatia, trechos de músicas, brincadeiras, entre outros itens, podem ajudar a alavancar as vendas. 

Nada mais importante é do que comemorar a quadra junina com responsabilidade, segurança e saúde. Não deixando de lado as temáticas e a cultura que os festejos juninos pedem. Tudo isso trazendo um pouco de chamego para o consumidor.