• sac@lidernet.com.br
Com chegada do verão na Região Norte, vendas no varejo devem continuar em crescimento
Com chegada do verão na Região Norte, vendas no varejo devem continuar em crescimento

Um levantamento feito para a CNN Brasil Business mostra que o comércio continua em linha de recuperação no ano de 2021, depois das quedas ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus. Agora, a curva de crescimento continua em crescimento, mesmo com a estabilidade apontada nos últimos dois meses. 

Uma projeção do Ibevar (Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo) mostra que o varejo deve iniciar uma crescente nas suas vendas. O levantamento feito mostra também que o varejo deve crescer até 2% até o final de julho, considerando as principais pontas de vendas, com exceção ao mercado de veículos, autopeças e materiais de construção. 

O maior destaque vai para o segmento de Supermercados, que deve apresentar uma alta de 1,6% nas suas vendas em relação ao mesmo período no ano passado. Já no varejo restrito, a tendência é de alta até o início do segundo semestre. A expectativa é de crescimento de 0,34%. 

Segundo Claudio Felisoni de Ângelo, presidente do Ibevar, o varejo seguirá crescendo no segundo semestre. “Acreditamos em uma retomada gradual do varejo, com a vacinação avançando, mesmo quem em ritmo menor que o desejado, gera uma  confiança maior do consumidor e também do setor varejista”, afirmou.